Quem inventou a televisão

A tecnologia é realmente algo surpreendente, que se inova cada vez mais rápido, sempre com o intuito de criar novas coisas que possam facilitar e compreender o nosso dia-a-dia, para que o mesmo se torne mais prático.

E não podemos falar de tecnologia sem citar um dos maiores avanços tecnológicos já feitos, que é a televisão, que se encontra presente em praticamente todas as casas e também muito evoluída, uma vez que eram apenas imagens e sons, hoje já possuem diversos modelos muito mais completos e que nos oferecem diversos recursos.


O inventor da televisão



É natural que muitas pessoas queiram saber quem inventou a televisão, ainda mais se for o caso de pesquisas escolares, então vamos conferir sobre esse grande inventor.

Na verdade, não se pode dizer precisamente quem foi que inventou a televisão, pois vários cientistas contribuíram respectivamente para essa grande invenção, mas o que sabemos que quem fez a maior parte ou que realmente inventou a televisão foi o escocês John Logie Baird, por isso vamos conferir certinho como foi a evolução da televisão.


A evolução da televisão



A televisão foi um equipamento desenvolvido na década de 20, sendo o tubo e o sistema eletromagnético do inventor Nicola Tesla.

No ano de 1924 surgiu o primeiro equipamento funcional em Londres, por John Logie Baird, apenas com uma imagem de um desenho animado, e no ano seguinte surgiu então com imagens em movimento.

Philo Taylor Farnsworth fez um sistema eletrônico completo que foi demonstrado em 1927.

Depois da segunda guerra mundial, o uso da televisão aumentou bastante por causa dos avanços tecnológicos surgidos com a guerra e à renda adicional disponível (aparelhos de TV nos anos 30 custavam o equivalente a US$ 7000 atuais (2001), além do mais havia pouca programação disponível).

E foi só no ano de 1954 que a televisão ganhou cores, na rede americana NBC.

No ano anterior o governo americano aprovou a transmissão em cores proposto pela CBS, porém quando a RCA apresentou um novo sistema que não iria exigir alterações nos aparelhos mais antigos, no caso em preto e branco, a CBS abandonou sua proposta em favor da nova.

Realmente a televisão foi e ainda é uma das principais evoluções tecnológicas que já existiu, e atualmente ela ainda se evolui, pois cada vez mais as televisões ganham mais utilidades do que uma simples transmissão.

Espero que vocês tenham gostado de nossas informações e continuem navegando pelo blog!