Receita de Galinhada Passo a Passo – Fácil de Fazer

Hoje nós vamos falar de um assunto que agrada á todas as pessoas, e normalmente muitas delas gostam desse delicioso prato, que é a Galinhada.

É sempre gostoso fazer um prato diferente para comer nos finais de semana, afinal é no final de semana que descansamos, então merecemos ter algo melhor na mesa para comer, por isso que hoje nós vamos trazer aqui para vocês uma deliciosa receita de galinhada com arroz, no entanto existem alguns segredos para que esse prato fique extremamente saboroso, sendo galinhada com frango caipira, galinhada tradicional, galinhada mineira, enfim, qualquer tipo de galinhada, por isso não deixe de conferir mais abaixo a receita de galinhada, que por sinal esta é bem simples de fazer, ótimo para aqueles dias que não dá tempo de fazer nada em especial mas que sugere algo melhor.


Galinhada



Se você não sabia, a galinhada é um prato típico mineiro, que consiste em arroz e pedaços de frango, e o tempo utilizado é composto de açafrão, para que fique daquela cor mais amarelada, vinagrete (que é opcional, mas que muitas pessoas usam) e tutu de feijão.

Vamos aprender como fazer esse delicioso prato então? Confiram a receita logo abaixo.

Ingredientes:
3 dentes de alho picados
4 ou 5 galhos de salsinha e de manjericão
Pimenta do reino ou de cheiro
1 frango grande ou pode ser usado um pacote de coxa e sobre coxa para quem preferir
5 copos de arroz
3 cebolas ralada
Óleo
Sal a gosto

Anotaram? Então vamos agora conferir o modo de preparo da receita.


Como fazer a Galinhada



Primeiramente você irá separar uma panela grande para fritar o frango, e então vem o grande segredo da galinhada, acrescente cebola ralada junto e então deixe dourar para que assim o arroz também fique bem dourado. Frite bem, e aos vá jogando água para que grude, e depois que já estiver bem dourado, afogue o arroz e deixe o ferver até que ele atinja o seu ponto ideal.

Por fim, você pode colocar o manjericão, a salsa, e se preferir, uma cebolinha por cima, cebolinha verde picada á gosto.

Gostaram de nossa receita de hoje? Vocês puderam aprender um pouco mais sobre esse prato típico brasileiro e que é conhecido em todo o lugar, e agora que você já sabe como fazer essa receita de Galinhada bem simples, não perca tempo e faça já para a sua família naquele final de semana gostoso, com certeza eles irão adorar, espero que tenham gostado!